top of page

Você já teve uma “pane” criativa?

O ambiente extremamente competitivo em que vivemos muitas vezes nos leva a buscar soluções criativas para os nossos problemas. Mas, o que acontece quando sofremos uma “pane” criativa?

Não sei se isto já aconteceu alguma vez com você, mas comigo muitas vezes! Tento encontrar um caminho, uma solução, uma forma diferente ou algo que agregue valor à tarefa que estou executando e simplesmente nada acontece.

Uma sensação de inoperância, impotência intelectual, de estar fazendo a mesma coisa que milhões de pessoas estão fazendo e sem nada de novo. Isto é uma pane criativa!

Olha, mas não se preocupe você não está sozinho. Já te contei que isto acontece comigo, então já somos dois nesta caminhada. O que não te contei é que isso acontece com milhões de pessoas até mesmos as mais criativas do mundo. Sabe por que?

Muitas vezes nos acostumamos a encontrar soluções criativas para tudo. Uma forma criativa para cozinhar, para passar uma mensagem, para executar uma tarefa, enfim. O que não percebemos é que nossas soluções criativas fazem parte de um repertório de conhecimentos que vamos acumulando ao longo da vida, e com isso vamos transferindo experiências de um lugar para o outro, ou entrando em contato com realidades distintas e aplicando estes conhecimentos.

E isso é criatividade! Só que quando nossas ideias parecem estar diminuindo, na verdade o que estamos é esgotando nosso repertório de soluções criativas e isso exige encher o tanque novamente.

Para fazer isto é simples e intuitivo. Basta você começar a sair do seu ciclo cotidiano natural. Faça o caminho para casa ou para o trabalho por lugares por onde você não costuma ir. Frequente lugares diferentes, converse com pessoas diferentes, com opiniões diferentes, enfim saia do seu cotidiano!

Isso vai reabastecer o seu repertório e você poderá perceber a riqueza de ideias em outras fontes que você não costumava beber. E depois? Agora é só colocar em prática e continuar sendo a pessoa criativa que você sempre foi.


Posts Em Destaque
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page